Iniciativa gratuita prepara jovens para o ENEM em Belo Horizonte

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) destaca o trabalho e a iniciativa do Cursinho Popular Podemos Mais BH. Este projeto oferece aulas preparatórias gratuitas para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) na Escola Municipal Belo Horizonte (EMBH), de segunda a quinta-feira, no período noturno. Em 2024, as aulas se iniciaram em 18 de março e o cursinho já atraiu 35 alunos, proporcionando uma oportunidade para a juventude da classe trabalhadora.A rede nacional de Cursinhos Populares Podemos Mais visa facilitar o acesso ao ensino superior para jovens de origem popular. Com mais de 20 turmas distribuídas pelo Brasil, incluindo quatro em Minas Gerais (nas cidades de Belo Horizonte, São João del-Rei, Campanha e Viçosa), se inspira na pedagogia de Paulo Freire.

O cursinho está localizado na Escola Municipal Belo Horizonte, situada na periferia Pedreira Prado Lopes (PPL) desde 2018. Essa localização estratégica não só atende aos jovens do próprio território, mas também facilita o acesso de jovens de toda a Região Metropolitana de BH, graças à proximidade com sistemas de transporte público. Para garantir o acesso a todos, é oferecido auxílio transporte para os educandos em situação de vulnerabilidade social, que moram a mais de 1km da escola.

Para sustentar essas atividades e oferecer benefícios aos alunos, o cursinho depende de doações e apoio financeiro. Uma campanha de financiamento coletivo foi lançada, permitindo que apoiadores contribuam mensalmente. Se você deseja apoiar essa causa e tornar o acesso à educação mais inclusivo, pode contribuir através do link: Apoia.se/podemosmaisppl. O Senge/MG se orgulha de apoiar iniciativas como essa, que promovem o acesso à educação de qualidade e contribuem para a formação acadêmica dos jovens.#sengemg#enem#engenharia#estudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.