ACTE/ PLR/2024 é aprovado, por unanimidade, por engenheiros/as da Gasmig, em assembleia conduzida pelo Senge/MG

Atendendo a convocação do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG), engenheiros/as da Gasmig participaram de Assembleia Geral Extraordinária Virtual, nesta quarta-feira (24/04/24), quando discutiram e deliberaram sobre a proposta apresentada pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig).

Houve avanços em relação ao pleito da categoria defendido pelo Senge/MG nas rodadas de negociações. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelos engenheiros/as da Gasmig presentes na Assembleia. Entre os itens, o Senge/MG ressalta a redução do gatilho de 70% para 60% no indicador CAPEX devido às suas complexidades de realização. A distribuição a título de PLR saltou de 2 para 3% sobre o Lucro Líquido consolidado apurado no ano de 2024, com o comprometimento da empresa em fazer o pagamento da PLR em duas parcelas sendo na primeira um adiantamento, dezembro/2024, de uma remuneração. Em relação à participação linear, outro pleito do Senge/MG, não houve avanços.

O Senge/MG reforça a necessidade de fortalecimento e da união da categoria lembrando que somente a luta garante conquistas.