Cemig apresenta sua proposta

Nesta de sexta feira, 05/11, foi realizada em ambiente virtual, a sexta reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, em virtude da campanha que vislumbra a celebração do ACT 2021/2022.

Na oportunidade foi apresentada a proposta da empresa, com validade para dois anos e que traz temas considerados polêmicos pelas entidades sindicais.

Entre as divergências, está o item relacionado ao seguro de vida em grupo, com ônus aos aposentados e destaque negativo para o item que impõe a retirada da verba de 1,2% do PCR.

Também foi debatido o tema da obrigatoriedade vacinal, onde a representação do Senge demonstrou sua oposição à essa medida, uma vez que há polêmicas nacionais e internacionais a esse respeito. Não há espaço, na nossa visão, para que este tema faça parte do ACT 2021/2022.

O Senge informará oportunamente aos engenheiros e engenheiras da Cemig a data para realização de sua assembleia para apreciação da referida proposta pela categoria.