Negociações CEMIG

Aconteceu na tarde de quarta-feira, 27/10/21, em ambiente virtual, a quinta reunião entre as entidades que negociam com a Cemig e a empresa, em virtude da campanha que vislumbra a celebração do ACT 2021/2022.

Os temas pautados estão relacionados aos itens econômicos.

O primeiro ponto abordado foi a possibilidade de prorrogação da data base, mas não houve um consenso sobre uma data específica.

Inicialmente, a representação da empresa trouxe informações que tem acompanhado as negociações de outras empresas e que, a grosso modo, nem mesmo os reajustes que compreendem as correções inflacionárias têm sido atendidas. Apesar da afirmação desse não ser ainda o posicionamento da empresa, sinaliza uma intenção dos rumos da proposta que deverá ser elaborado.

As entidades fizeram contraponto e reforçaram a melhoria dos resultados operacionais da empresa, além de abordagens relacionadas à recomposição tarifária.

Também há uma preocupação geral no que diz respeito à recomposição ou reajuste das despesas com alimentação em serviço, tendo em vista que os valores praticados já não são suficientes para a nutrição adequada dos empregados, sem que os mesmos arquem com as diferenças cobradas pelos estabelecimentos.

A representação da empresa ponderou sobre a possibilidade de trazer uma apresentação de proposta para a próxima semana.

O Senge aguarda as próximas tratativas e reforça seu compromisso na busca das melhores condições em defesa dos engenheiros e engenheiros da Cemig para celebração do ACT 2021/2022.