13 de Dezembro – Dia do Engenheiro Avaliador e Perito de Engenharia

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) destaca o Dia do Engenheiro Avaliador e Perito em Engenharia, que ocorre, anualmente, em 13 de dezembro. Esta data, estabelecida pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), por meio da deliberação 46/2003, da Comissão de Assuntos Nacionais (CAN), ressalta a importância do trabalho desses profissionais na solução de problemas decorrentes da complexidade tecnológica e do avanço científico.

O engenheiro avaliador e perito em engenharia desempenha um papel crucial na sociedade, aplicando seu conhecimento específico para avaliar imóveis, terrenos, plantações, equipamentos, maquinários e atuando como perito em diversas áreas, como trabalhista, previdenciária, acidentes, sinistros e patologias de imóveis. É fundamental que esses profissionais mantenham-se sempre atualizados, não apenas em termos de legislação, mas também em relação aos avanços tecnológicos.

Neste dia especial, o Senge/MG parabeniza todos os engenheiros avaliadores e peritos em engenharia, destacando a importância de sua visão ampla e integrada para o progresso da sociedade.

O Sindicato reitera o compromisso de continuar defendendo os direitos e interesses desses profissionais e de toda a categoria de engenheiros e engenheiras.