Saiu na imprensa: Belo Horizonte será palco de discussões sobre sustentabilidade empresarial

Boas práticas de sustentabilidade que perpassam a transição energética, a neutralidade das emissões de carbono e o uso do hidrogênio verde, são algum dos temas

A capital mineira recebe nesta sexta-feira (22) o evento “Caminhos para a Sustentabilidade: Um Diálogo sobre ESG e Políticas Socioambientais”. Promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), em parceria com o Sindicato de Engenheiros de Minas Gerais (Senge-MG) e a empresa NMC Sustentabilidade Integrativa, o evento pretende estimular uma discussão aprofundada sobre as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) no mercado mineiro.

Com a crescente preocupação com questões ambientais e sociais, o tema do ESG tem se tornado cada vez mais relevante. A programação vai apontar reflexões a respeito de uma vida sustentável que perpassa a transição energética, a neutralidade de carbono e o também o uso do hidrogênio verde.

O presidente do Crea-MG, o engenheiro civil Lucio Fernando Borges, ressalta a importância do ESG como uma ferramenta essencial para promover a sustentabilidade das empresas no Estado.

“A busca por soluções sustentáveis é urgente ao se levar em conta o contexto de mudança climática a qual o mundo atravessa. Nesse sentido, é nosso dever promover esse tipo de discussão que contribua com a preservação do nosso planeta”, diz o executivo.

Fonte: Diário do Comércio