Senge/MG promove ciclo de debates sobre Meteorologia, Prevenção, Engenharia e Obras.

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) promoverá um importante ciclo de debates sobre a prevenção de chuvas e as obras necessárias para lidar com eventos climáticos extremos, no dia 15 de maio de 2024, às 18h30, na sede do Sindicato (Rua Araguari, 658, Barro Preto, BH-MG). O evento contará com a participação de renomados profissionais da área, incluindo a mediação do presidente do Senge/MG, Murilo Valadares.

Entre os debatedores, destacam-se Ruibran Januário dos Reis, cuja expertise abrange áreas como Meteorologia, Saneamento e Recursos Hídricos e Ricardo Aroeira, engenheiro civil e diretor de Gestão de Águas Urbanas na Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura da PBH. A presença desses profissionais enriquecerá o debate com suas experiências e conhecimentos na temática em questão.

A urgência desse ciclo de debates é ressaltada pelos eventos trágicos que atingem o Rio Grande do Sul, onde enchentes devastadoras resultaram em inúmeras vítimas e desabrigados. Essa situação destaca a necessidade de discutir medidas preventivas e obras necessárias para mitigar os impactos das chuvas e garantir a segurança da população. As análises e propostas dos debatedores serão fundamentais para orientar políticas públicas e estratégias de intervenção, visando evitar a repetição de tragédias como as observadas no Rio Grande do Sul.