Senge/MG realiza Assembleia Geral Extraordinária com engenheiros da Coopertinga

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais(Senge/MG) realizou, no dia 08 de maio de 2024, uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual com todos os/as engenheiros/as da Coopertinga para debater e discutir deliberações sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2024/2025. Durante o processo de discussão, diversos pontos foram levantados, incluindo o piso salarial para engenheiros/as, o reajuste salarial e a cesta básica.

Após uma análise detalhada dos itens pautados, foi proposto, discutido e deliberado, em comum acordo, a aprovação e apresentação à empresa dos seguintes pontos: o estabelecimento de um piso salarial fixado em R$12.002,00, um reajuste salarial de 10%, e a definição de uma cesta básica no montante de R$706,00. Estas propostas refletem a preocupação do Senge/MG em garantir condições dignas de trabalho e remuneração justa para a categoria.

O Sindicato reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos e interesses dos/as engenheiros/as, continuando aberto ao diálogo e à negociação com a empresa para alcançar um acordo que atenda às necessidades e expectativas dos/as trabalhadores/as.

sengemg #assembleia #coopertinga