Terceira reunião de negociação para celebração do Acordo de PLR 2024 entre Cemig e Entidades

Na tarde de sexta-feira, 16/02/2024, aconteceu reunião entre o comitê de negociações da Cemig e as entidades sindicais representantes dos empregados, de forma virtual, visando a celebração do ACE PLR 2024.

A partir das dúvidas levantadas na última reunião pelo Sindicato de base, a representação da empresa trouxe alguns esclarecimentos sobre metas e a apuração dos indicadores do modelo de PLR vigente em 2023. Após a exposição, as entidades argumentaram que o modelo adotado tem alta complexidade e que os esclarecimentos trazidos foram intempestivos. Também foi observado que o modelo tem caráter muito mais avaliativo do que parece ser o propósito de um programa de participação em lucros e resultados. Foi sugerido que o modelo a ser desenvolvido para o presente ano seja mais transparente e possa ser melhor avaliado antes da celebração do ACE.

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) estará atento à construção do modelo de PLR 2024 e oportunamente trará ao conhecimento da categoria de engenheiros e engenheiras da Cemig as informações pertinentes.