Senge/MG revela preocupações com condições de trabalho na Eletrobras

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) expressa preocupação diante das revelações expostas pela pesquisa conduzida pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE). Os relatos de ambiente de trabalho marcado pelo assédio moral, falta de treinamento adequado e sobrecarga laboral evidenciam uma realidade preocupante que afeta não apenas os eletricitários, mas a qualidade do serviço prestado pela Eletrobras privatizada. É importante frisar que tais situações não apenas comprometem o bem-estar dos trabalhadores, mas também a segurança e eficiência do setor elétrico, fundamental para o desenvolvimento do país.

Diante desse cenário, o Senge/MG ressalta a necessidade de ações corretivas por parte da gestão da empresa. Investimentos em formação e capacitação dos trabalhadores são imprescindíveis para garantir um ambiente laboral saudável e produtivo. Além disso, políticas efetivas de combate ao assédio moral e psicológico devem ser implementadas, visando assegurar o respeito e dignidade no ambiente de trabalho.

O Senge/MG convoca a todos a se unirem às mobilizações propostas pelo CNE e a participarem das assembleias, contribuindo para a aprovação conjunta da pauta de reivindicações, que direcionará as negociações da campanha salarial de 2024. Somente através da união e engajamento da categoria será possível pressionar por mudanças que promovam o bem-estar e valorização dos profissionais do setor elétrico.

Fonte: com informações da Fisenge