Carta de Solidariedade do SENGE/MG às deputadas mineiras ameaçadas

O Sindicato dos Engenheiros do Estado de Minas Gerais (Senge/MG) expressa sua solidariedade e repúdio diante dos ataques e ameaças que têm sido dirigidos à deputadas mineiras. Infelizmente, Beatriz Cerqueira (PT), Bella Gonçalves(PSOL), Lohanna(PV) e Andreia de Jesus (PT) têm sido alvos constantes de ameaças.

A democracia depende de representantes que trabalhem, incansavelmente, para atender aos interesses do povo. É inaceitável que elas estejam enfrentando tais ameaças, simplesmente, por lutarem por um estado melhor para à população mineira.

Uma força tarefa das Polícias Civil e Militar, Ministério Público de Minas Gerais com apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais(ALMG) foi criada em setembro, para investigar as ameaças sofridas pelas deputadas. O Senge/MG vê essa iniciativa como essencial nesse cenário, para que as parlamentares tenham seus direitos e suas vidas protegidos. Essa é uma questão que deve unir toda sociedade em repúdio, já que essas ameaças ferem pilares de sustenção dos Direitos Humanos e democráticos.

O Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais se solidariza com as deputadas e reitera seu compromisso na defesa dos direitos, da justiça e da segurança de todos e todas. O Senge/MG espera que a justiça seja feita e que os responsáveis sejam devidamente punidos, para que as deputadas possam continuar representando o povo com coragem e determinação.