Alerta Urgente: Senge recomenda a engenheiros/as da Emater que não assine Termo de Adesão proposto pela empresa

A Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais emitiu na data de 2 de junho/23 um Termo de Adesão ao Pacto por Resultado (UREGI) e enviou a seus engenheiros/as para assinatura juntamente com anexo contendo um quadro de indicadores – programa de trabalho.

A recomendação Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais (Senge/MG) é para que Não ASSINEM esse documento no momento, uma vez que há uma tratativa em litígio judicial para representação desses engenheiros/as na Emater.

O Jurídico do Sindicato lembra, ainda, que há uma Ação de Salário Mínimo Profissional em curso, e também por essa razão, esse documento não deve ser assinado por vocês, até que o Senge/MG possa avaliar essa proposta de Pacto e emitir seu parecer a respeito.

Por fim, queremos reforçar que todo e qualquer relativo a essa questão deve ser discutida, previamente com o Sindicato, o que até então não foi feito pela Empresa Emater.