INFORMATIVO SENGE-MG – Sobre a decisão arbitrária da Cemig de volta imediata do Home-office

O Senge-MG oficiou a Cemig, neste dia 22/3/23, a respeito da decisão da empresa de colocar um fim no regime híbrido de trabalho estabelecido a todos os empregados em face da pandemia da COVID-19, desde 2020.

A forma autoritária, assediadora e desrespeitosa da Cemig tem sido criticada e contestada por diversos empregados da empresa, filiados/as e não filiados/as ao Senge/MG, que veem nessa prática uma postura extremamente prejudicial.

Há diversos relatos de profissionais que investiram em equipamentos e infraestrutura para atender em Home-office, se adequaram em novas rotinas familiares de maneira a ajustá-las com as exigências de trabalho.

A decisão imposta pela empresa, repentinamente, para o retorno imediato dificulta a volta ao presencial e traz incontáveis prejuízos a esses profissionais.

O Senge/MG oficiou a Cemig para reivindicar uma reunião para tratar do assunto, pedir a suspensão imediata de volta ao trabalho de todos os engenheiros e engenheiras. Também reitera que o diálogo e a negociação são os melhores caminhos para evitar prejuízos aos trabalhadores e, consequentemente, aos resultados que produzem .

Engenheiro/a, só a luta nos garante! Você precisa do Senge e o Senge depende de você. Filie-se!