Senge/MG entrega PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DOS ENGENHEIROS E ENGENHEIRAS DA COPASA NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2024 à direção da empresa

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG), por meio de seu presidente Murilo Valadares, encaminhou no último dia 13/8/24, um ofício ao diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Guilherme Augusto Duarte de Faria, à Glenda Lúcia Pessoa Arthuzzo – Superintendente de Pessoas; ao Pablo Duarte Lima – Gerente da Unidade de Serviço de Administração de Pessoal, a Pauta de Reivindicações dos Engenheiros e Engenheiras da Copasa Negociações Coletivas, com todos os itens tirados da Assembleia realizada no dia 06/08/2024.

A data-base da categoria é 1º Novembro e na pauta o Senge/MG reivindica que as conquistas dos trabalhadores, constante do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, que não vierem a ser alteradas pela negociação coletiva do presente ano, sejam renovadas pela vigência do novo ACT.

Nas cláusulas de recomposição salarial e econômicas a categoria reivindica que a Copasa providencie a recomposição dos salários pelo INPC acumulado do período (novembro/2023 a outubro/2024). Em Parágrafo único solicitam que, em novembro de 2024, a Copasa conceda 5% (cinco por cento) de reajuste a título de ganho real.

São ao todo 40 cláusulas na pauta de reivindicações, que estão em negociação.

Para mais informações, acompanhem as redes sociais do Senge-MG e notícias sobre as negociações no site da entidade .