Demissão em massa e sem justa causa na Copasa indigna Sindicato de Engenheiros

“É grave e fere direitos adquiridos!” Assim o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) se posiciona diante do processo de demissão coletiva e sem justa causa deflagrada pela Copasa, no último dia 25/3/24.

O comunicado de demissão envolvendo sete funcionários engenheiros concursados e com vários anos de carreira é considerado injusto e abusivo pelo Sindicato. As dispensas foram feitas sem qualquer comunicado prévio ao Senge/MG, outra postura da empresa que fere o princípio da ampla defesa desses profissionais.

O Sindicato considera que essa é uma decisão unilateral da gestão da Copasa, que de forma abrupta e intempestiva tirou o emprego desses trabalhadores sem nenhum aviso prévio.

A alegação de motivo apresentada pela empresa, que fala em remuneração superior ao patamar de superintendente de serviço também não pode ser considerada plausível . O Senge-MG repudia esse argumento por não ser tal justificativa uma motivação válida. Esses profissionais performaram suas carreiras ao longo de muitos anos e hoje chegaram a determinados patamares salariais por força de sua dedicação e em conformidade com o plano de cargo e carreiras a que foram submetidos na Copasa.