Senge/MG organiza roda de conversa sobre a vivência das mulheres em cursos majoritários masculinos na UFJF

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) convida seus associados(as) e todos(as) os interessados(as) a participarem de um importante evento no próximo dia 26 de março de 2024, para um debate e reflexão. A partir das 18h30, acontecerá uma roda de conversa especial sobre a vivência das mulheres em cursos majoritários na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na sede do Senge/MG(Rua Araguari, 658, Barro Preto, Belo Horizonte/MG).

O evento contará com a presença de Adrielle Paiva, graduada em Administração Pública pela Universidade Federal de Lavras e mestre em Administração pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Adrielle é idealizadora do projeto “A vivência de mulheres em cursos majoritários masculinos na UFJF”, com foco nas áreas de engenharia elétrica, mecânica e computacional. Sua experiência e conhecimento serão essenciais para enriquecer a discussão sobre este tema tão relevante e atual.

Além da sua palestra, o evento também proporcionará um momento de diálogo e troca de experiências em uma roda de conversa, em que os presentes terão a oportunidade de compartilhar suas vivências e contribuir para uma reflexão sobre a presença e atuação das mulheres em áreas tradicionalmente dominadas por homens.

O Senge/MG acredita que é fundamental celebrar as conquistas alcançadas pelas mulheres até aqui e, ao mesmo tempo, impulsionar a luta por igualdade e reconhecimento. Venha fazer parte dessa discussão e fortalecer essa causa!

Evento aberto e gratuito – com inscrição pelo link Sympla: