Acordo entre Confea/CREA e ABNT garante acesso ilimitado às normas técnicas para engenheiros

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais(Senge/MG) celebra o acordo histórico entre o Sistema CONFEA/CREA e Mútua e a Associação Brasileira de Normas Técnicas(ABNT), que garante aos engenheiros acesso ilimitado às normas técnicas, incluindo as da Associação Mercosul de Normalização(AMN). Esta conquista representa um avanço para a engenharia brasileira, proporcionando aos profissionais uma ferramenta essencial para o exercício de suas atividades com excelência e segurança.

A partir de agora, os engenheiros registrados e adimplentes terão a liberdade de acessar as normas da ABNT e AMN sem qualquer restrição de tempo, possibilitando consultas rápidas e precisas a qualquer hora e em qualquer lugar. Isso não apenas facilita o dia a dia dos profissionais, mas também contribui para o aumento da produtividade e eficiência em seus projetos.

Além do acesso ilimitado às normas, os engenheiros também poderão desfrutar de benefícios adicionais, como descontos na aquisição de normas e participação em cursos da ABNT. Essa parceria entre o CONFEA/CREA, Mútua, e a ABNT é um marco na história da engenharia brasileira e reflete o compromisso das entidades em apoiar e valorizar os engenheiros.

O Senge/MG enaltece essa iniciativa e reitera seu compromisso em defender os interesses e promover o desenvolvimento profissional de seus associados. Esta conquista é uma vitória não apenas para a engenharia, mas também para toda a sociedade, que se beneficia da qualidade e segurança dos projetos realizados por esses profissionais.

Fonte: ASCOM Senge com informações do Grupo E4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.