Quinta reunião de negociação para celebração do Acordo de PLR 2024 entre Cemig e entidades

Em reunião realizada de forma virtual na tarde de segunda-feira, 11/03/2024, o Comitê de Negociações da Cemig conversou com as entidades sindicais representantes dos empregados para trazer sua visão sobre a rejeição da primeira proposta para PLR 2024 pelos empregados.

Inicialmente, os representantes da empresa informaram que não serão acatados avanços em relação a grande parte das contrapropostas apresentadas pelas entidades, especificamente, em relação ao modelo da proposta e múltiplos das remunerações.

Esse posicionamento trouxe bastante desconforto ao debate, tendo em vista que boa parte das entidades apresentaram contrapropostas que entendiam ser mais aderentes à realidade da força de trabalho da companhia.

O Senge MG, junto do entendimento comum das entidades, mostra-se preocupado com esse formato de negociação imperativo e, oportunamente, de trará informações relevantes aos engenheiros e engenheiras da Cemig sobre avanços na negociação.