Senge/MG celebra adesão de engenheiros e engenheiras de Cemig à contribuição assistencial

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) informa com grande satisfação que, durante a assembleia realizada em novembro/23, com engenheiros e engenheiras da Cemig, onde foi aprovado o Acordo Coletivo de Trabalho vigente pelos próximos dois anos, 529 trabalhadores presentes aprovaram o desconto da contribuição assistencial. Essa adesão expressiva demonstra a confiança da categoria na atuação do Sindicato e fortalece ainda mais a luta por seus direitos.

• A importância da contribuição assistencial
  • A contribuição assistencial, prevista em lei, é fundamental para o custeio das atividades do Senge/MG. Ela é descontada em folha de pagamento dos profissionais em regime CLT e destina-se a:
  • Negociar acordos coletivos de trabalho (CCTs) que garantem melhores condições de trabalho e salários justos;
  • Oferecer assessoria jurídica especializada em questões trabalhistas;
  • Promover a defesa dos direitos da categoria em âmbito municipal, estadual e federal;
  • Realizar cursos, palestras e eventos de atualização profissional;
  • Manter o patrimônio do Sindicato, incluindo a sede e os serviços prestados aos profissionais.

O compromisso do Senge/MG com a categoria

O Senge/MG agradece profundamente a confiança dos engenheiros e engenheiras que aprovaram a contribuição assistencial. Essa adesão é um compromisso do Sindicato em continuar lutando por:

• Salários dignos e justos que reconheçam a importância da engenharia para o desenvolvimento do país;
  • Melhores condições de trabalho, incluindo saúde e segurança no trabalho;
  • Valorização profissional e reconhecimento da importância da engenharia para a sociedade;
  • Um ambiente de trabalho seguro e saudável, livre de assédio moral e sexual;
  • Mais oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional para os engenheiros mineiros.

O Senge/MG é a voz da engenharia mineira
O Sindicato é um instrumento fundamental para a defesa dos direitos e interesses da categoria. Com a contribuição assistencial, o Senge/MG pode fortalecer sua atuação e garantir que os engenheiros e engenheiras de Minas Gerais tenham voz e vez nas decisões que impactam suas vidas e carreiras.

Juntos, construiremos um futuro melhor para a engenharia mineira!

SengeMG #EngenhariaUnida #SomosTodosSenge