Pacote de obras do PAC III é anunciado pelo presidente LULA, em BH, e pode aquecer o setor da engenharia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez, hoje (8/2/24), em Belo Horizonte, importantes anúncios de investimentos que devem aquecer a economia do Estado e movimentar segmentos relevantes de mercado, a exemplo da engenharia.

Durante evento no Minascentro, na presença de vários ministros(as), do governador Romeu Zema, do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, do presidente da Assembleia Legislativa de MG, deputado Tadeu Leite e várias lideranças políticas, sindicais e sociais, o presidente Lula anunciou o Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que prevê, entre outros projetos, a manutenção das rodovias federais no estado. Destacou sobre estudos de novas possibilidades para viabilizar a concessão para a duplicação da BR 381 e anunciou R$ 121, 4 bilhões para o estado, em obras que ligam Minas Gerais aos outros estados. Destes valores, R$ 33,3 bilhões para rodovias, R$ 381 milhões em infraestrutura hidráulica e abastecimento de água, incluindo em 7 aldeias. Tudo isso através do programa “Água Para Todos.”

Lula disse que será retomada a conclusão de 6 mil unidades habitacionais no Estado e para a cultura e obras do Patrimônio Histórico anunciou R$ 240 milhões. Foram muitos os investimentos previstos para áreas diversas como educação e saúde.

Para o Sindicato de Engenheiros de Minas Gerais (SENGE/MG), a presença do presidente Lula, com o pacote de recursos para tanta obras de infraestrutura, marca um tempo novo e de grandes possibilidades para a retomada do protagonismo da engenharia de Minas e do Brasil. Um cenário que se abre para a difusão de obras que serão financiadas pelo PAC III e trarão grandes benefícios ao povo mineiro, gerando inclusive emprego, renda.