CEMIG INICIA REUNIÕES DE NEGOCIAÇÃO PARA CELEBRAÇÃO DO ACORDO DE PLR 2024

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira 06/02/2024, de forma virtual, o comitê de negociações da Cemig iniciou as tratativas com as entidades sindicais representantes dos empregados para celebração do acordo coletivo específico de PLR 2024 a ser percebido em 2025.

Nesse primeiro momento, foram trazidas as diretrizes sob as quais a negociação será conduzida, baseada nas performances dos indicadores do exercício anterior e na escolha do modelo econômico. Contudo, a representação da empresa trouxe algumas considerações de âmbito jurídico direcionado, que causaram um desconforto a algumas entidades interessadas e que pautaram grande parte das discussões.
Foram debatidas algumas condições específicas de desempenho dos indicadores, mas de efeito prático, não pôde ser percebida nenhuma premissa que trouxesse informações de caráter objetivo nessa oportunidade.

Ainda essa semana deverá ocorrer um novo encontro para continuidade da negociação. O Senge MG irá acompanhar as discussões e trará ao conhecimento da categoria de engenheiros e engenheiras da Cemig quaisquer novidades e esclarecimentos em torno de uma eventual proposta para celebração do ACE PLR 2024.