No Dia Nacional do Engenheiro Ambiental, celebrado em 31 de janeiro, o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) destaca a importância desses profissionais na construção de um futuro sustentável. A data foi instituída pelo Projeto de Lei (PL 615/2007), que homenageia a formação da primeira turma de Engenheiros Ambientais no Brasil, em 1997, na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O SENGE/MG reconhece o papel fundamental desempenhado pelos engenheiros ambientais dos recursos naturais no desenvolvimento de técnicas sustentáveis e na avaliação dos impactos ambientais. O mercado para a Engenharia Ambiental é promissor, oferecendo diversas oportunidades, como a gestão ambiental de empresas, a avaliação de impacto ambiental e a execução de projetos voltados ao desenvolvimento sustentável.
Para o Senge/MG é fundamental promover a valorização dos engenheiros ambientais, reconhecendo a dedicação daqueles que trabalham em prol do meio ambiente e da sociedade. O Sindicato reitera seu compromisso em continuar defendendo e apoiando os engenheiros ambientais, lutando sempre por condições dignas e justas para toda a categoria.