Concurso Nacional Unificado abre 384 vagas para engenheiros em órgãos do governo federal com atuação em todas as regiões do país

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais(Senge/MG) divulga as oportunidades oferecidas no Concurso Nacional Unificado, que contempla 384 vagas para profissionais da engenharia em oito órgãos do governo federal, com atuação em várias regiões do país. A iniciativa, que visa fortalecer e ampliar o quadro de engenheiros em setores estratégicos, representa uma grande oportunidade para a categoria.

Dentre os órgãos participantes, estão a Advocacia-Geral da União (AGU), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), o Ministério da Saúde(MS), o Ministério da Agricultura e Pecuária(Mapa), e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O Senge/MG reconhece a importância desses concursos para a valorização e inserção dos engenheiros em projetos estratégicos que impactam diretamente o desenvolvimento do país. As diversas áreas de atuação, que englobam desde infraestrutura até indigenismo e reforma agrária, refletem a abrangência e a relevância do trabalho feito pelos profissionais da engenharia em diferentes setores da administração pública.

As inscrições se iniciaram, no dia 19/1/2024 e vão até 6/2/2024, exclusivamente pelo Portal http://gov.br . Para saber mais detalhes, o edital pode ser acessado através do link https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/edital-n-1-de-10-de-janeiro-de-2024concurso-publico-nacional-unificado-do-governo-federal-para-provimento-536759310. Essa é uma oportunidade única para os engenheiros de Minas Gerais contribuírem com o serviço público e alavancarem suas carreiras. Não fique de fora e participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.