IPOG realiza palestra sobre Gestão de Riscos em Obras

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) apoia o evento promovido pelo Instituto de Pós-Graduação(IPOG, que será realizado dia 25/01/24, às 19h30.

O engenheiro Sergio Botassi dos Santos, com mais de 20 anos de experiência no mercado, ministrará a palestra “Visão Prática da Gestão de Riscos em Obras” via Zoom.

O evento destacará a importância estratégica da gestão de riscos em projetos de engenharia, desde a concepção até a execução da obra, oferecendo uma abordagem rica, leve e prática.

O palestrante é engenheiro civil e doutor em construção civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul(UFRGS), possui uma ampla trajetória que inclui consultoria em estruturas de concreto, gestão de riscos, perícias em obras civis e experiência em engenharia de barragens. Suas contribuições acadêmicas, incluindo livros e artigos nacionais e internacionais, ressaltam a relevância e o conhecimento que ele trará à palestra.

As inscrições são gratuitas, com emissão de certificado e vagas limitadas, através da plataforma Sympla. No dia da palestra, o link de acesso à sala do Zoom será enviado por e-mail.

É relevante destacar a parceria entre o IPOG e o Senge/MG, refletindo o compromisso mútuo em promover o desenvolvimento profissional dos engenheiros e demais profissionais da área. O Sindicato parabeniza a iniciativa do Instituto, incentivando a participação ativa de seus associados e demais profissionais na busca contínua por conhecimento e fortalecimento do setor da engenharia em Minas Gerais.