Boletim Cemig

Foi realizada reunião na tarde de segunda-feira, 16/01/2023, entre as entidades representativas dos empregados e os representantes da Cemig, para discussões acerca da rejeição pelos empregados da primeira proposta de PLR 2023.

Os representantes da empresa buscaram receber o “feedback” das entidades após a rejeição da primeira proposta por parte da ampla maioria dos trabalhadores, tendo em vista que algumas delas apresentaram pontos de melhoria no conteúdo dessa primeira proposta. Foi reforçado que o prazo final para o debate e aprovação de propostas continua sendo o dia 27/01/2023.

As entidades argumentaram que tanto o modelo da proposta apresentada é inadequado quanto os indicadores contidos na mesma são de difícil atingimento na visão dos trabalhadores. Na oportunidade, o Senge reiterou a importância da adequação à legislação no que se refere à garantia de aferição e também que todos os indicadores estejam explicitados na proposta

O Senge-MG aguarda a nova rodada de apresentação de proposta para PLR 2023 e oportunamente trará para conhecimento da categoria dos engenheiros e engenheiras da Cemig, através de Assembleia, buscando esclarecer dúvidas e percepções dos representados.

SENGE-MG

Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas