Presidente Murilo Valadares tem um recado para vocês

Este é o primeiro contato que tenho com a categoria após assumir a presidência, com a renúncia de Raul Otávio, no último mês de outubro passado.

É uma grande honra assumir a direção de um sindicato de trabalhadores reconhecido historicamente como de luta.

A história do Sindicato de Engenheiros, a partir de 1981, foi de aproximação com os demais movimentos sociais.

Enquanto trabalhadores, os engenheiros não podem se dissociar das lutas de seus colegas de trabalho.

Existem inúmeras outras instâncias de participação dos engenheiros para fazer valer suas pautas exclusivas. Mas só uma o representa como trabalhador: o Senge-MG.

Nos últimos meses, como presidente efetivado, ao lado dos demais membros da executiva, diretores e conselho diretor, o trabalho é no sentido de organizar a casa em tempos de pandemia e isolamento social.

Com a queda drástica das fontes de recursos, o Senge-MG mais do que nunca conta com as engenheiras e engenheiros para viabilizar sua sobrevivência.

Estamos, no momento, concluindo um plano estratégico, lastreado no programa da chapa vencedora em 2019. E em breve teremos novidades.

Outra questão importante em andamento é a revisão do estatuto da entidade. A proposta está no site para contribuições até o próximo dia 26 de março, uma sexta-feira.

O site do Senge-MG, assim como as páginas no Instagram e Facebook, principais meios de comunicação com a categoria, foi renovado. Afinal, um Sindicato como o Senge-MG deve estar permanentemente em contato com a categoria dos engenheiros por ele representado. Há muito que ser feito e dito. Para os profissionais e as lutas coletivas.

Destaco que conto com a diretoria eleita em 2019 nessa jornada e ela não tem me faltado.

Também conto com todos aqueles que já fizeram parte dessa linda história de combate pelas causas justas e universais da engenharia e dos trabalhadores em geral.

Abraços a todas e todos.

Murilo de Campos Valadares

Presidente do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais

One thought on “Presidente Murilo Valadares tem um recado para vocês

  1. Rafael says:

    Murilo Valadares, de coração espero que você realmente represente a nossa classe, pois o que fizeram nessa última convenção foi muito sujo com a gente. Perdemos 10 meses de reajuste de salário no ano tão difícil como foi o de 2020. Muitas pessoas perdendo emprego, ou tendo o seu emprego ameaçado, pessoas da família desempregadas precisando da nossa ajuda financeira e, o sindicato comete essa atrocidade. Se não for ajudar, que pelo menos não atrapalhe e deixa a lei 4.950 de 66 em vigor, simples. Como é uma lei federal, não tem como as empresas não acatarem, então Murilo espero de verdade que lute ou simplesmente avisa as empresas que referente a salário mínimo profissional (SMP), vai seguir a regra da LEI. Pois em 2020 perdemos 10 meses de reajuste, esse ano de 2021 já estamos perdendo 4 meses, e se continuar com essa linha, vamos perder mais uma vez . Nos ajude, por favor, no mais seja bem vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll Up