Nota de pesar pelo falecimento de João Paulo Pires Vasconcelos

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) lamenta, profundamente, o falecimento do sindicalista, João Paulo Pires Vasconcelos, no último dia 23/8/24, em Belo Horizonte/MG, e se solidariza com seus familiares e amigos.

João Paulo Pires de Vasconcelos foi metalúrgico, um dos fundadores do PT em Minas Gerais e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). Também foi ex-deputado federal e Constituinte pelo PT de Minas Gerais.

Fundamental na elaboração da Constituição de 1988 e uma das maiores referências históricas do sindicalismo brasileiro. Seu trabalho incansável em prol das lutas da classe trabalhadora é um legado, que sempre nos inspirou e continuará a nos inspirar no mundo do trabalho.

Nossa eterna gratidão a João Paulo pelas suas atitudes, seja no combate à ditadura, na organização dos trabalhadores, seja liderando greves, construindo a modernização do movimento sindical e o fortalecimento da democracia brasileira. Ele foi também responsável pela formação de muitas lideranças sindicais.

João Paulo Pires Vasconcelos
Presente! Presente! Presente!