23 de novembro – Dia do Engenheiro Eletricista

O dia 23 de novembro é a celebração anual do Dia do Engenheiro Eletricista no Brasil, uma data que homenageia a contribuição desses profissionais para o avanço tecnológico e científico do país. Essa comemoração é um tributo à fundação do Instituto Eletrotécnico de Itajubá, a primeira universidade tecnológica brasileira, fundada em 23 de Novembro de 1913. Então, em 2009, a Lei Nº 12.074 instituiu oficialmente essa data nacional.

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) se une a essa comemoração, reconhecendo a dedicação e a importância social dos engenheiros eletricistas. Nesta data, o Sindicato reitera seu compromisso em continuar apoiando e fortalecendo toda a categoria, buscando sempre melhores condições de trabalho para os engenheiros. Atualmente, segundo o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), existem 116.185 engenheiros eletricistas registrados no Brasil.

O Senge/MG parabeniza todos os engenheiros eletricistas por sua dedicação e destaca a importância destes profissionais na construção de um futuro mais sustentável e inovador para o país.