SENGE Jovem Minas Gerais

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais criou o Senge Jovem para que os futuros engenheiros e engenheiras possam debater os rumos da Engenharia, compartilhar conhecimentos e ideias, conhecer seus direitos e ter acesso a uma boa qualificação técnica.

O que é?

O Senge Jovem é grupo formado por estudantes de Engenharia que se propões a debater as novas tendências da profissão e divulgar os direitos e devedores dos/as futuros/as profissionais. O grupo busca compartilhar informações e despertar a consciência política sindical nos futuros engenheiros/as.

Organizado por polos geográficos no estado de Minas Gerais, o Senge Jovem tem núcleos municipais dispostos por hierarquia, que desenvolvem os projetos, estimulando o trabalho em equipe e a formação e capacitação de jovens líderes para o mercado de trabalho, uma vez que se tornarão importantes protagonistas do desenvolvimento sustentável da Nação.

O que o Senge Jovem oferece?

O Sege Jovem auxilia na qualificação profissional dos futuros/as engenheiros/as. Além de palestras. Seminários, visitas técnicas e publicações que atualizam os estudantes com tudo que há de novo no universo da Engenharia, os participantes têm descontos em cursos de qualificação nas áreas de formação inerentes à Engenharia, promovido pelo Sindicato e parceiros, além, é claro, de poder usufruir dos convênios oferecidos pelo Senge-MG.

Como participar?

Para participar do Senge Jovem, basta que o estudante de Engenharia, de qualquer período, torne-se Sócio Aspirante do Sindicato. Para associar-se basta preencher a ficha de filiação e encaminhar ao Sindicato. Os Sócios Aspirantes estão isentos de pagamentos de anuidade.