Boletim Informativo | CEMIG

Em 12 de novembro de 2021, de forma on-line, a Assembleia Geral Extraordinária dos engenheiros e engenheiras da Cemig discutiu e deliberou pela aprovação da Contribuição Negocial no valor de R$240,00 para toda a categoria, ficando os associados, em dia com a anuidade social da entidade, dispensados do pagamento.

Ocorre que a redação do último ACT determinou que o desconto seria exclusivamente para empregados associados ao sindicato, ressalvado o direito de oposição, o que na realidade significa que nenhuma cobrança será realizada na prática.

Portanto, considerando que a Cemig não efetuará o desconto, nenhum profissional deverá se preocupar em se manifestar contra o mesmo.

O Senge-MG destaca, porém, ser de suma importância a contribuição negocial, uma vez que ela é crucial para permitir que o sindicato atue em defesa dos profissionais, de modo a valorizar cada vez mais a profissão.

Nesta oportunidade, o Senge convida os engenheiros e engenheiras da Cemig para contribuir de forma voluntária com o sindicato: CNPJ 20.123.428/0001-39, Banco Sicoob (756), Agência 3299-9, Conta Corrente 70.027.001-9. Ou, para se filiarem, basta preencher a ficha com a proposta de sócio (https://sengemg.com.br/index.php/proposta-de-socio) e remeter para o e-mail anuidade@sengemg.com.br, que enviaremos boleto para pagamento.