Engenheiras e engenheiros da Copasa reconhecem papel de luta do sindicato

Em 31 de janeiro deste ano, de forma on-line e com ampla participação da categoria, a Assembleia Geral Extraordinária dos engenheiros e engenheiras da Copasa aprovou a proposta de ACT 2019/2022. A Assembleia discutiu e deliberou, por sua vez, por unanimidade dos presentes, pela aprovação da Contribuição Negocial no valor de R$240,00.

À época, o SENGE-MG destacou ser “de suma importância ressaltar essa votação, uma vez que ela é crucial para permitir que o sindicato atue em defesa dos profissionais, de modo a valorizar cada vez mais a profissão”. Ainda que aberto ao direito de oposição ao desconto, expressivas 351 engenheiras e engenheiros da Copasa concordaram em descontar a taxa negocial do Acordo Coletivo em seus contracheques. Além de agradecer a todas e todos pelo gesto de confiança, o SENGE-MG reputa a atitude dos profissionais da Copasa como uma das maiores vitórias para a luta sindical nos últimos anos.

O SENGE-MG vai continuar trabalhando para garantir os direitos e interesses dos engenheiros e engenheiras. A decisão dos profissionais da Copasa, ao reconhecer esse esforço, é mais um motivo para que continuemos mantendo a postura de defender o que é o melhor para a categoria. Contem conosco, assim como sabemos que podemos contar com vocês.