Na última quinta-feira (19/12/24), o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), a Associação dos Beneficiários da Cemig Saúde e Forluz (ABCF), a Associação dos Eletricitários Aposentados e Pensionistas da Cemig e Subsidiárias (AEA-MG) e o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG) realizaram uma manifestação em defesa de um plano de saúde digno e de qualidade para todas e todos os beneficiários da Cemig Saúde.
O ato, que contou com a participação de mais de 300 servidores ativos e aposentados, foi marcado por críticas à gestão Zema na Cemig. Estiveram presentes também os assessores da deputada estadual Beatriz Cerqueira, do deputado federal Rogério Correia, o deputado estadual Professor Cleiton e o vereador Bruno Pedralva.
O deputado estadual Professor Cleiton, articulador e responsável pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Cemig, esteve presente para prestar apoio aos trabalhadores. Durante sua fala, destacou as irregularidades e ilegalidades praticadas pela atual gestão: “Eu, Professor Cleiton, já tomei conhecimento de todos os desmandos, como os gastos abusivos com cartões de crédito, viagens caras e o assédio moral que ocorre nessa empresa, resultando em indenizações milionárias”, afirmou.
O Senge-MG, junto às demais entidades sindicais e parlamentares, reforça seu compromisso em lutar pela garantia dos direitos dos engenheiros da Cemig. A entidade não será conivente com nenhuma ação que prejudique os trabalhadores.