Josias Gomes, diretor do Senge/MG, completa 35 anos como professor do CEFET-MG

Neste mês de outubro, o Sindicato de Engenheiro no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) celebra a trajetória de 35 anos do diretor Josias Gomes como professor do CEFET-MG. Sua jornada, que começou em 5 de outubro de 1989, coincide com momentos históricos do país, como a véspera da primeira eleição presidencial direta após a ditadura e o primeiro aniversário da promulgação da Constituição Cidadã de 1988. Esses eventos marcaram profundamente sua vida, refletindo em seu comprometimento com a educação e a luta por um Brasil mais justo.

Desde os tempos de estudante de engenharia nos anos 70 e 80, Josias sempre esteve à frente, presidindo entidades estudantis e militando pelo PCB. Seu ingresso no CEFET-MG foi o resultado de perseverança e dedicação, passando pelo primeiro concurso público de professores da instituição, onde alcançou o primeiro lugar na disciplina de Mecânica. A partir daí, ele construiu uma carreira sólida e respeitada, sendo acolhido por colegas e ex-professores com grande emoção.

Ao longo desses 35 anos, Josias não apenas lecionou, mas também liderou comissões, dirigiu campi e atuou por cinco anos à frente do Sindicato dos professores do CEFET-MG. Sua trajetória é um exemplo de persistência, trabalho árduo e compromisso com a educação e o bem-estar dos colegas docentes e estudantes. Um legado que inspira a todos.