Senge-MG receberá palestra sobre os benefícios da tecnologia nuclear

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) convida seus associados, a categoria e demais interessados para a palestra “Conhecendo a Tecnologia Nuclear: benefícios para a saúde, o meio ambiente e a indústria”, que será realizada no dia 25 de setembro de 2024, às 18h30, na sede do Sindicato (Rua Araguari, 658 – Barro Preto, Belo Horizonte/MG).

A palestra será ministrada pela Dra. Amenônia Maria Ferreira Pinto, diretora do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Nuclear (CDTN/CNEN). Engenheira química com vasta experiência, Amenônia é mestre em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela UFMG e doutora em Engenharia Química pela Unicamp. Sua trajetória no CDTN começou em 1977 e, atualmente, ela é a primeira mulher a ocupar a direção da instituição.

Durante o evento, será abordado como a tecnologia nuclear pode ser aplicada de forma benéfica nas áreas de saúde, meio ambiente e indústria, destacando seu impacto positivo e suas aplicações práticas no Brasil e no mundo. Participe e aproveite essa oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre um tema tão importante para o desenvolvimento tecnológico e científico do país. Não fique de fora!