Senge-MG participa de assinatura de carta-compromisso com servidores públicos em Juiz de Fora

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) participou, nos dias 16, 17 e 18 de setembro de 2024, de eventos organizados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), da assinatura de uma carta-compromisso com os servidores municipais.

A carta, assinada por diversos candidatos à prefeitura de Juiz de Fora, foi desenvolvida em conjunto por entidades sindicais, incluindo o Senge-MG, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias (SINDACE) e o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas (SINARQ).

No dia 16 de setembro de 2024, os candidatos Júlio Delgado (MDB) e Charlles Evangelista (PL) assinaram o documento. Já no dia 17, foi a vez da candidata Victória Mello (PSTU), e no dia 18, os candidatos Ione Barbosa (Avante) e Isauro Calais (Republicanos) firmaram seus compromissos. A carta reúne as principais demandas dos servidores públicos e tem como objetivo garantir a valorização dos trabalhadores, que enfrentam dificuldades devido à situação financeira das prefeituras, o que afeta diretamente suas condições de trabalho.

Até o momento, cinco dos seis candidatos à prefeitura de Juiz de Fora já assinaram a carta-compromisso: Júlio Delgado, Charlles Evangelista, Victória Mello, Ione Barbosa e Isauro Calais. A única candidata que ainda não confirmou sua participação é Margarida Salomão (PT), que está avaliando o convite.

A iniciativa demonstra o compromisso do Senge-MG com a defesa dos direitos dos servidores públicos, em especial dos engenheiros que atuam no setor municipal. A valorização desses profissionais é fundamental para garantir a qualidade dos projetos de infraestrutura que contribuem para o desenvolvimento.