Senge-MG e SINSERPU-JF se reúnem para fortalecer e discutir a pauta de reinvindicações dos servidores para 2025

No dia 12 de agosto de 2024, a Diretora Administrativa da Regional Zona da Mata do Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), Maria Angélica Aguiar, se reuniu com a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) composta pela presidenta Deise Medeiros e o diretor de saúde Anderson Luiz Gonçalves, com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as entidades. Durante o encontro, foram abordados temas essenciais para os servidores públicos e para a atuação sindical conjunta.

Dentre os tópicos discutidos, destacou-se a Pauta de Reivindicação 2025, na qual o SINSERPU-JF propôs a unificação das demandas gerais dos sindicatos, com a divisão das negociações em duas frentes: uma focada em questões financeiras e outra voltada para pautas específicas. O Plano de Assistência ao Servidor (PAS) também foi um ponto central da discussão.

Além disso, o SINSERPU-JF informou a criação de uma comissão dedicada a estudar e discutir a legislação e as ações do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (JFPREV), com o intuito de buscar apoio jurídico. O Senge-MG se colocou à disposição para oferecer suporte técnico e jurídico, reafirmando seu compromisso em colaborar para a defesa dos direitos dos servidores públicos e na melhoria das condições de trabalho.