Senge-MG celebra 110 anos da Faculdade de Engenharia da UFJF

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) celebra, com orgulho, os 110 anos da Faculdade de Engenharia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao longo de mais de um século, essa instituição tem formado gerações de engenheiros e engenheiras que, com dedicação e competência, contribuem para a transformação e o desenvolvimento social.

Maria Angélica Aguiar, diretora administrativa da Regional Zona da Mata do Senge-MG, engenheira civil e representante do sindicato junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), expressa sua profunda gratidão por fazer parte dessa trajetória.

Ela destaca a relevância da UFJF para o fortalecimento da engenharia em Minas Gerais, ressaltando que a história centenária da Faculdade de Engenharia é um marco para a engenharia tanto em âmbito estadual quanto nacional.

“Essa trajetória é um testemunho do compromisso da UFJF com a excelência na formação de profissionais e com a promoção do avanço tecnológico. O Senge-MG reconhece e agradece à instituição por capacitar engenheiros éticos e competentes, que se destacam no mercado de trabalho e impulsionam o desenvolvimento sustentável, contribuindo para o bem-estar da sociedade”, afirma.