Em Assembleia Geral Extraordinária convocada para última quarta-feira, (31/7/24), o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) CONVOCOU os associados em dia com suas obrigações estatutárias, para discutir e aprovar alterações no Estatuto da entidade.
Conforme avisou no início da reunião, o presidente do Senge-MG, Murilo Valadares, disse que se a assembleia de quarta (31) não fosse o bastante para deliberar sobre a pauta, o Sindicato já havia convocado a categoria para nova assembleia no dia 7 de agosto de 2024.
Porém, na noite desta quarta-feira, no formato presencial, em primeira convocação, com quórum de 50% (cinquenta por cento) dos associados e 18h30 em segunda convocação, com qualquer número de presentes, a assembleia foi aberta para discutir e deliberar sobre as pautas:
Ratificação da exclusão da alínea “e – por falta de pagamento da anuidade social pelo período de 5 anos” do art. 11 e da alínea “c – sem motivo justificado atrasarem mais de 05 anuidades sociais”, do §2°, do art. 12 do Estatuto do Senge-MG.
Discussão e revisão do “art.45 – o sindicato promoverá eleição para escolha dos Conselheiros, por chapa contendo o titular e respectivo suplente da modalidade, que irão representar a Entidade junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG)” do Estatuto do Senge-MG
Ambas as pautas foram discutidas e aprovadas tendo sido ressaltado pelos participantes e pelo presidente do Senge-MG, Murilo Valadares, a importância de fortalecer o processo democrático, a lisura nas tomadas de decisões e a autonomia sindical.