Senge/MG organiza Curso de Excel Avançado para Engenheiros e Engenheiras

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) está organizando o Curso de Excel Avançado para Engenheiros e Engenheiras com a colaboração do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), que será realizado entre os dias 28 e 31 de outubro de 2024, das 19h às 21h, via plataforma Google Meet.

O curso, com uma carga horária total de 8 horas, é gratuito para engenheiros(as) associados(as) ao sindicato e tem o valor de R$50 para não associados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeTM3ECg1KVikBjuK8ZWkUxZNM8KrQYkiDUYAX6OqxIpcIDyg/viewform até o dia 23 de outubro de 2024.

O curso está dividido em seis módulos que abordam desde o uso básico até a aplicação de ferramentas avançadas do Excel. O Módulo 1: Introdução ao Excel Avançado fornecerá uma visão geral das funcionalidades avançadas e configurações úteis para engenheiros. O Módulo 2: Funções e Fórmulas Avançadas apresentará o uso de funções como SE, PROCV e SOMASE, além de fórmulas matriciais e de texto. No Módulo 3: Análise de Dados, os alunos aprenderão a trabalhar com tabelas dinâmicas, filtros avançados e técnicas de importação/exportação de dados.

A parte visual do curso será abordada no Módulo 4: Gráficos e Visualizações, onde os participantes aprenderão a criar gráficos avançados e personalizar visualizações de dados. O Módulo 5: Automatização de Tarefas explorará o uso de macros e automação de processos repetitivos, com dicas para aumentar a eficiência no uso do Excel. Por fim, o Módulo 6: Casos Práticos e Estudos de Caso aplicará os conhecimentos adquiridos em situações reais da engenharia, promovendo a resolução de problemas específicos.

O curso será ministrado por Henrique Diniz, profissional com 10 anos de experiência nos setores de mineração, TI, consultoria, logística, biotecnologia, energia, óleo e gás, e automotivo. Henrique possui certificações em Gestão de Projetos e ampla expertise em business intelligence, gerenciamento de riscos e desenvolvimento de estratégias, tanto em projetos nacionais quanto internacionais

Não perca essa oportunidade de aprimorar suas habilidades no Excel, ferramenta essencial para otimizar seu trabalho! Inscreva-se e garanta sua vaga.