
Após mobilização da categoria, o SENGE-MG realizou assembleia que constituiu uma comissão de engenheiros para reivindicar o reajuste salarial da COPASA e manter o pagamento do salário dos engenheiros em 8,5 salários mínimos do ano vigente, 2025, equivalente a R$12.903, retroativo a janeiro. A reunião com a Copasa aconteceu no dia 30/01 e, após diálogo, a empresa respondeu no dia 07/02 concordando com a reivindicação, porém, com a condição de que esse pagamento fosse o último nesse formato.
A decisão da Copasa representa um avanço nas negociações e reflete a importância da mobilização da categoria para garantir a valorização profissional. No entanto, seguimos no aguardo da proposta escrita da empresa para avaliar se as condições estabelecidas são, de fato, vantajosas para os engenheiros. A análise detalhada dessa proposta será essencial para garantir que os direitos da categoria sejam preservados.
O Sindicato reforça seu compromisso com os engenheiros e seguirá atento às próximas etapas da negociação. Manteremos a categoria informada sobre os desdobramentos e qualquer deliberação será decidida em assembleia da categoria. A participação de todos continua sendo essencial para permanecermos firmes na defesa dos direitos dos engenheiros!
_
Para mantermos nosso Sindicato forte e atuante na defesa dos direitos dos engenheiros, precisamos da sua ajuda! Torne-se sócio do SENGE-MG para apoiar nossa causa e ter acesso aos benefícios dos nossos associados. Saiba mais em https://sengemg.com.br/institucional-fique-socio/