
O Senge-MG realizou, na tarde desta quarta-feira (16), assembleia com os engenheiros e engenheiras da Cemig para retirada da pauta de reivindicações da categoria para início dos debates que buscarão a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025/2026.
Na oportunidade, o Senge-MG agradeceu a grande participação através de sugestões e contribuições que foram enviadas à entidade através dos seus canais de comunicação. As proposições foram bastante aderentes à realidade dos empregados e também às da empresa, tendo destaque para questões de inovação em saúde e segurança. Outro tema importante foi a preocupação desta entidade com o crescimento do assédio moral trazido ao conhecimento do Sindicato através de relatos recorrentes.
O Senge-MG encaminhará correspondência à Cemig e trabalhará fortemente no sentido de que esse processo negocial aconteça de forma séria e respeitosa, para que a empresa reconheça e consequentemente acolha os pleitos dos engenheiros e engenheiras que compõem sua base técnica.