NOTÍCIAS DA ENGENHARIA

Em primeira reunião, Urbel oferece INPC integral para cláusulas econômicas

Na manhã desta quarta-feira, 16/04, ocorreu a primeira reunião de negociação, com a direção da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte – Urbel, sobre os pontos da pauta de reivindicações definidos pelas engenheiras e engenheiros da empresa. Da parte dos trabalhadores, além da representação do Senge-MG, participou o delegado sindical do Sindicato na Urbel.

As cláusulas econômicas foram os únicos pontos da pauta de reivindicações definidos pela empresa, com pagamento do INPC integral. Por outro lado, sindicato e delegado sindical, defenderam necessidade de revisão do Plano de Cargos e Salários, particularmente no quesito progressão por escolaridade. Outros itens tratados, de grande interesse das engenheiras e engenheiros da Urbel, é o reajuste da gratificação de campo, assim como do vale refeição.

Ainda que não constante da pauta de reivindicações, a decisão judicial que garante o pagamento do salário mínimo profissional aos profissionais de engenharia e arquitetura, foi tratada na reunião. Um encontro específico sobre a questão será agendado para acelerar o cumprimento da ação.

O Sindicato aguarda agora a contraproposta oficial da empresa para os pontos elencados.