Senge-MG marca presença na 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG), representado pelo seu presidente Murilo Valadares, participará da 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontece de 7 a 10 de outubro de 2024, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.

Trata-se do evento maior encontro nacional da área tecnológica, promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), em parceria com os Conselhos Regionais (Creas) e a Mútua, e reúne profissionais de diversas áreas, como engenharia, agronomia, geociências e meteorologia.

Com o tema “Educação, Tecnologia e Inovação para um Futuro Sustentável”, a SOEA deste ano promete ser um marco no debate sobre o papel estratégico desses profissionais na construção de soluções inovadoras para os desafios contemporâneos.

Murilo Valadares destaca que a SOEA é uma oportunidade única para troca de experiências e atualização sobre as inovações que impactam diretamente o exercício da engenharia e agronomia. Além disso, ele ressalta que é fundamental que a engenharia mineira esteja presente nesses debates, contribuindo com suas experiências e buscando soluções conjuntas para os desafios do desenvolvimento sustentável.

A programação da 79ª SOEA trará temas atuais e de grande impacto, como a internacionalização da engenharia, a descarbonização e o papel dos biocombustíveis, a inclusão social como um pilar para mudanças estruturais no país, e o protagonismo do Brasil na mitigação dos efeitos do aquecimento global através do agronegócio. Além disso, serão discutidas questões fundamentais para o desenvolvimento de infraestrutura e inovação tecnológica, como os desafios do novo marco do saneamento e as oportunidades no setor de veículos elétricos.

A participação do Senge-MG na 79ª SOEA reafirma o compromisso do Sindicato em defender e valorizar a profissão de engenheiro, destacando o importante papel desses profissionais na construção de um Brasil mais desenvolvido e sustentável. Integrar as discussões que definirão o futuro da engenharia e da agronomia no país reflete a dedicação do Senge-MG em promover políticas públicas eficazes e contribuir para o avanço da infraestrutura tecnológica e sustentável, fortalecendo o protagonismo da engenharia no desenvolvimento nacional.