Na tarde desta quinta-feira (12/02/2026), foi realizada de forma virtual mais uma reunião entre os representantes da empresa e das entidades que representam os empregados, dando continuidade às negociações do acordo de PLR CEMIG 2026.
Logo no início, a empresa propôs uma conversa direta e objetiva, com a justificativa de agilizar o processo. No entanto, deixou claro que não haverá abertura para discutir o modelo de distribuição, que continuará sendo proporcional ao número de remunerações.
Também não estão previstos avanços nos limites econômico-financeiros. Inclusive, foi mencionado que será preciso lutar para que não haja redução dos múltiplos já praticados anteriormente.
Com isso, restou apenas a possibilidade de discussão sobre os indicadores.
As entidades criticaram a postura considerada autoritária nesse processo de negociação, embora já não houvesse muita expectativa de que isso trouxesse mudanças práticas nos resultados.
Diante do clima de frustração, as entidades solicitaram que a empresa apresente sua proposta de forma clara e objetiva, já que não haverá espaço para debate.
O Senge-MG manterá a categoria de engenheiros e engenheiras da CEMIG informada e, assim que houver uma proposta formal, irá convocar assembleia para que a categoria possa analisá-la.