Em assembleia muito participativa, ocorrida na tarde dessa quarta-feira, 2/7, engenheiras e engenheiras do setor de consultoria deliberaram sobre a contraproposta apresentada pelo sindicato patronal.
Parte das cláusulas foi aprovada e parte rejeitada. Foram aprovados os reajustes do auxílio creche e seguro de vida em 7,5%; do auxílio refeição/vale alimentação para R$42,00 (9,78% de aumento). Também foram aprovadas as alterações propostas às cláusulas décima primeira (seguro de vida) e vigência sétima sétima (férias coletivas).
Por outro lado a assembleia decidiu rejeitar outras propostas e a apresentação de nova contraproposta por parte do Senge-MG. São elas: Reajuste de 7,5% para todos os salários, sem faixa de corte.
O auxílio refeição/vale alimentação será mantido integralmente no valor de R$ 42,00 por dia, sem faixa de corte, facultando-se à empresa o desconto de, no máximo,5% sobre o valor do benefício. Fica, também, suprimida a cláusula que condiciona a concessão do auxílio à inexistência de fornecimento de alimentação pela empresa, seja por meio de refeitório próprio, conveniado ou qualquer outra forma.
A contraproposta propõe, ainda, uma tabela de pisos após a aplicação dos reajustes das convenções 2023/2024, 2024/2025 e 2025/2026. Veja abaixo o documento de contraproposta enviado pelo Senge-MG ao sindicato patronal.