Senge entrega Carta aos(às) Candidatos(as) 2024 a prefeito de Belo Horizonte com propostas da engenharia

Prezado(a) Senhor(a) candidato(a)

Cordiais Saudações!

O Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge/MG) dirige-se a Senhoria, para entregar a Carta dos profissionais de Engenharia (às) candidatos(as) a prefeitos/as de Belo Horizonte, postulantes ao pleito nas eleições de outubro de 2024.

A engenharia é uma área muito pujante, que gera milhares de oportunidades de trabalho e renda, direta e indiretamente, uma vez que está conectada a todos os setores da economia, dentre eles: indústria, construção civil, energia, saúde, educação, habitação, comunicação, tecnologia da informação, etc.

De acordo com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) são mais de mais de 1,3 milhão de profissionais registrados na área, distribuídos em mais de 300 modalidades distintas. A engenharia demanda profissionais qualificados, capacitados para atuar profissionalmente em várias frentes e segmentos, que impactam a vida das pessoas e o meio ambiente em que estão inseridas.

Tomando por base o fato de que a engenharia pode e deve contribuir para o desenvolvimento sustentável, é que vimos até a Vossa Senhoria para expressar o nosso desejo de participar e sermos ouvidos na gestão que no futuro breve se estabelecerá. Queremos dar o nosso contributo para que as necessidades do presente sejam atendidas sem que as futuras gerações sejam comprometidas.

Seja por meio de soluções ambientalmente corretas, socialmente justas e economicamente viáveis, o Senge-MG estará à disposição para contribuir no que precisar, especialmente, com o propósito de gerar melhoria na qualidade de vida das pessoas, bem como, no respeito e cuidado para com os profissionais de engenharia, servidores ou contratados pela administração municipal.

Assim, solicitamos que, se eleito for, assuma o compromisso de ouvir o nosso segmento de maneira constante e contínua por intermédio de suas entidades representativas, entre elas o Senge-MG, e desta feita, colocar o conhecimento técnico-científico e profissional da engenharia a serviço da cidade de Belo Horizonte, para que ela possa acolher e cuidar da sua população com eficiência e eficácia.

Atenciosamente,

Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais