É com grande pesar que o Sindicato de Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG) comunica o falecimento do engenheiro civil, Célio Dantas de Brito, ocorrida nesta quarta-feira, 21 de fevereiro, em Brasília-DF. Atualmente Célio Dantas trabalhava como Gerente de Projeto, na Secretaria Executiva do Ministério dos Transportes.
Um dos profissionais mais experientes, tanto no setor público, como privado, da engenharia nacional, Célio Dantas, nascido em Pedra Azul-MG em 1949, deixou um vasto legado de empreendimentos com grande valor social e de segurança viária.
Dentre as muitas obras sob sua responsabilidade, talvez a mais expressiva tenha sido o reassentamento, em unidades habitacionais, de mais de 9 mil pessoas que viviam em condições precárias na Vila São Jose, em Belo Horizonte/MG. Um empreendimento do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, com 1.712 unidades habitacionais, além de vários equipamentos públicos, a obra viária foi entregue em julho de 2012.
“Além de um grande amigo que fiz na vida, Célio Dantas, era um engenheiro solucionador de problemas. Tinha caminhos que poucos conseguiam enxergar para resolver entraves em empreendimentos. Foi assim na Prefeitura de Belo Horizonte e no DER-MG. Seu legado jamais será esquecido. Quem teve a honra de trabalhar com ele, como eu, aprendeu muito de engenharia e profissionalismo”, homenageia o presidente do Senge-MG, Murilo de Campos Valadares.