Informativo – Cemig PLR 2022

Ocorreu na tarde de segunda feira, 17 de janeiro, em ambiente virtual, a quarta reunião entre as entidades que negociam com a Cemig para tratar da PLR 2022, oportunidade em que a empresa apresentou proposta.

As metas dos indicadores e suas respectivas proporcionalidades mostraram, de forma evidente, a pior condição histórica já imposta pela empresa. Mais uma vez, a segregação entre empregados e cargos gerenciais deixou clara a intenção da direção em dividir a força de trabalho da empresa.

Nada do que foi debatido nas reuniões anteriores foi levado em consideração. Sendo assim, na visão da representação do SENGE-MG, foi apenas uma proposta construída de forma unilateral e colocada de forma imperativa.

O SENGE-MG avaliará quais os próximos passos para apreciação desse produto diante da categoria e fará gestão para que as melhores condições sejam conquistadas pela categoria dos engenheiros e engenheiras da Cemig.