O SENGE-MG realizou ontem, 13 de dezembro de 2021, a eleição para as Câmaras Especializadas do CREA-MG. Foram escolhidos novos conselheiros titulares e suplentes para as Câmaras de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica e Metalúrgica.
As conselheiras e os conselheiros eleitos foram:
Modalidade Civil
Maria Angélica Arantes de Aguiar Abreu – TITULAR
Rayssa Cordeiro Figueiredo – SUPLENTE
Modalidade Elétrica
Fabrício Aristides Costa – TITULAR
José Francisco Vieira de Seniuk – SUPLENTE
Jorge Taniguchi – TITULAR
Anderson Luis de Oliveira – SUPLENTE
Modalidade Mecânica
Gerci de Caires Júnior – TITULAR
Roberto Luis – SUPLENTE
O mandato inicia-se em janeiro de 2022 e vai até dezembro de 2024.
Papel do Conselheiro
O conselheiro tem como atribuição específica apreciar assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional. O mandato é de três anos e o cargo é honorífico, e não se recebe nenhum salário para ser conselheiro. Eles recebem diárias e auxílios de representação para custear suas despesas e estão previstos recursos para participação em eventos organizados por outras instituições, com foco na qualificação e aperfeiçoamento profissional.
Além de compor o Plenário, os conselheiros integram as câmaras especializadas, cujas reuniões deliberam sobre o registro de profissionais e empresas, estabelecem normas de fiscalização, julgam infrações e analisam casos omissos na legislação. Também é papel do conselheiro fazer parte de comissões e grupos de trabalho.