Campanha Salarial 2025/2026
Setor Metalúrgico
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), como virou praxe nos últimos anos, quer jogar duro com as entidades representativas dos seus trabalhadores. A contrapartida, e não era para ser diferente, é a reação firme dos sindicatos. E isso tem dado resultado.
A prova disso é que, na rodada de negociação dessa terça-feira, 7/10, a Fiemg retirou as propostas de redução do Intervalo de Refeição para 30 minutos e do percentual do adiantamento salarial de 35% para 25%.
Na reunião o Senge-MG enfatizou a importância da negociação coletiva e a valorização de engenheiras e engenheiros. Há dois anos o Sindicato de Engenheiros não assina a convenção, em virtude dos reajustes com faixa de corte, um achatamento salarial inadmissível.
A próxima reunião está agendada para a próxima quarta-feira, 15/10, quando a Federação deverá apresentar na mesa de negociações sua proposta econômica. O Senge-MG espera que o arrocho salarial a engenheiras e engenheiros, via linha de corte, deixe de existir. Afinal, para tudo tem limite.